Personalize seu pc



Adicionar aos FavoritosTopo da P�gina

Windows Seven for Vista

Fãs ensandecidos e curiosos de plantão que não agüentam esperar o lançamento da nova versão do Windows já podem diminuir sua ansiedade com este tema para o Windows Vista. Como já está circulando a versão pré-beta do novo sistema operacional da Microsoft, pudemos ter a certeza de que este tema é, em sua maior parte, fiel ao visual do Windows 7.

Como a Microsoft dificultou a instalação de temas personalizados e não-oficiais no Windows Vista, qualquer usuário que queira alterar a aparência do sistema deverá utilizar programas adicionais para isso, ou garimpar o Windows para encontrar onde estão os arquivos que podem ser modificados. Mas os usuários do Baixaki são privilegiados, pois nós ensinaremos como fazer. Vale lembrar que somente as versões do Windows Vista com o Aero habilitado poderão exibir corretamente os temas que possuem transparências.

*ATENÇÃO: siga atentamente todos os passos exatamente como explicado. Caso você altere algum arquivo de sistema de forma incorreta, é possível que o seu tema não funcione, ou mesmo que todo o sistema fique imprestável, necessitando de uma reinstalação.

Aquecimento

Antes de poder usar o tema Windows Seven for Vista, você precisa instalar uma pequena ferramenta chamada Vistaglazz, que é indispensável para que o tema funcione. Após a instalação, execute o programa a partir do atalho que foi criado. A janela abaixo será exibida.

Clique no primeiro desenho, depois em “Patch”. O processo será praticamente instantâneo. Será necessário que você reinicie o sistema para que as alterações feitas pelo Vistaglazz entrem em vigor. Clique no botão “Reboot” e aguarde o reinício do sistema.

Fácil como trocar de roupa

Pronto, agora você já pode utilizar o tema do Windows Seven. Siga atentamente os passos abaixo:

1. Extraia o conteúdo do arquivo ZIP para onde quiser. Agora copie a pasta “Windows M3” e cole no diretório “C:\Windows\Resources\Themes”, conforme a imagem abaixo. *Não altere nenhum outro arquivo.

2. Clique com o botão direito do mouse sobre alguma área vazia da sua área de trabalho e, no menu que se abre, clique em personalizar.

3. Na janela que se abre, clique no primeiro item: “Cor e aparência da janela”.

4. Na janela “Aparência e cores do Windows”, é interessante que você ajuste o controle deslizante do item “Intensidade de cor” completamente para a esquerda. Assim você deixará as janelas com a transparência máxima. Agora, clique no link “Abrir propriedades de aparência clássica para ver mais opções de cores”.

*Repare abaixo que algumas opções estão duplicadas. Isso ocorre porque os arquivos que copiamos para a pasta de temas do Windows não são reconhecidos da maneira correta pelo sistema. Ou seja, qualquer tema que você instalar da maneira como estamos fazendo aqui, criará mais uma cópia dos itens “Aero do Windows” e “Básico do Windows Vista”. Também não serão exibidas as cores do novo tema na área de pré-visualização. Isso já era esperado.

5. O tema que acabamos de copiar para a pasta de temas do Windows é a primeira opção. Clique em qualquer outra da lista, depois clique novamente no primeiro item. Isso fará com que o botão “Aplicar” seja habilitado. Clique nele e seu Windows já ficará parecido com o Windows 7.

Nada de texto. Só imagens na Barra de Tarefas.

Perceba a sua Barra de Tarefas, seu Menu Iniciar e as janelas já estão com a transparência idêntica ao do Windows 7. Porém, a nova versão do Windows está sendo preparada para ser totalmente compatível com a nova geração de computadores com a tecnologia “touchscreen”. A nova Barra de Tarefas será maior e os programas abertos não exibirão mais o nome, somente as imagens, conforme a imagem abaixo.

Existe uma maneira de deixar visíveis somente as imagens dos programas abertos, mas não é possível definir o tamanho para que fique exatamente igual ao do Windows 7. Tome muito cuidado ao executar os passos abaixo, pois mexeremos no registro do Windows. Se você não se sente seguro com isso, não altere nada, pois seu tema já está bonito da maneira como fizemos até agora.

1. Abra o “Regedit” através do comando “Executar” e localize a chave “HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics”.

2. Clique no menu Editar > Novo > Valor da Cadeia de Caracteres.

3. Será criado um novo valor de registro. Dê o nome “MinWidth” (sem as aspas) e feche o editor do registro.

4. Faça logoff ou reinicie seu computador e quando o Windows for iniciado novamente, os programas abertos não mais exibirão o nome, somente a imagem na Barra de Tarefas.

*Para reverter para o tamanho original, entre novamente na chave mencionada e exclua o registro “MinWidth”. Depois, reinicie o PC para que a alteração entre em vigor.

baixar Windows Seven for Vista
7/11/2008Gratuito
Tamanho: 22,07 MB
376.113 downloads
Sistema: Windows Vista
Empresa: Vagia Giannis



SevenVG Black Theme for Windows XP

O Windows 7 nem saiu do forno e já é possível baixar diversos temas para deixar seu XP o mais parecido possível com a nova arma da Microsoft. SevenVG Black Theme for Windows XP é mais uma opção de tema para deixar o seu computador com o visual moderno, mas sem deixar de lado a qualidade e eficiência do seu velho e conhecido XP.

O novato

É fato que desde o lançamento do Windows Vista, a Microsoft decidiu atacar os olhos dos consumidores dos seus produtos, sendo assim, lançou o Vista, que de fato trouxe muitas inovações no campo visual, mas não foi visto com bons olhos no quesito eficiência. Para reparar o impacto negativo causado por ele, em breve você terá acesso ao novíssimo Windows 7 e, quem sabe, em pouco tempo ao Windows 8.

Um passo à frente

Como nem todos podem ou querem trocar o XP pelo 7, mudar pelo menos a aparência do estável S.O, já pode ser uma ótima alternativa para olhar para o futuro, mas com o pé no passado. Com este tema você pode sentir o gostinho do 7 clicando em apenas um botão: o instalador.

Instalação

Para instalar seu novo tema você não precisa formatar o PC nem apelar para a reza braba, pois, basta baixar o arquivo e assim que o download acabar, descompactar o arquivo. Para isso, você vai precisar de um descompactador de arquivos no estilo WinRar ou WinZip.

Em seguida, vá até a pasta descompactada e abra uma outra pasta chamada “Theme”. Dentro dela você encontra o instalador do tema e, basta clicar sobre ele para que o tema seja instalado automaticamente no seu XP. Agora é só curtir seu novo visual, que, de fato, parece mesmo com o do Windows 7.

Fotocópia

A semelhança entre o tema (genérico) do 7 e do original é realmente grande. Com praticamente o mesmo formato de barra de janelas e, destaque para o menu Iniciar que emite uma luz bem chamativa, com certeza vai ser possível enganar com o aspecto do SevenVG Black Theme for Windows XP.


baixar SevenVG Black Theme for Windows XP

Gratuito
Tamanho: 3,90 MB
507.719 downloads
Sistema: Windows XP
Empresa: Vishal Gupta


Relógio Despertador 4.0.2



baixar Relógio Despertador
18/5/2006Gratuito
Tamanho: 1,97 MB
395.370 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: Marcelo Gomes Ferreira



"Despertador para Windows que desperta com música e/ou alertas visuais."Despertador para windows. Desperta com música e/ou alertas visuais.

O sistema permite também que se programe lembranças (alertas visuais) do tempo que falta para despertar, todos com textos programáveis.

A interface é simples. O despertar pode acontecer com som (qualquer arquivo WAV) e/ou alerta visual (mensagem configurável). Pode-se também utilizá-lo com timer do windows, desligando-o na hora marcada.

O sistema fica incluso na área de notificação (onde fica o relógio do windows), não ocupando espaço em sua barra de tarefas.



GTA San Andreas Girls Screensaver 1.0

Uma das séries de maior sucesso da última década, Grand Theft Auto — em português, grande roubo de automóveis — chama a atenção do público pelo tema que usa como base: o mundo do crime organizado, em suas mais variadas facetas, desde as grandes máfias italiana e japonesa até as perigososíssimas gangues de rua norte-americanas, tudo se mistura num enredo muito envolvente e com jogabilidade excepcional.

Neste protetor de tela animado, ilustrações das lindas garotas de GTA San Andreas, o último a ser lançado, são apresentadas de uma forma dinâmica e cheia de estilo. Veja também: GTA San Andreas Boys Screensaver


"As belas garotas de GTA San Andreas agora ocuparão sua tela em um screensaver oficial da Rockstar."

baixar GTA San Andreas Girls Screensaver
15/3/2007Gratuito
Tamanho: 1,32 MB
871.073 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: Rockstar Games


RocketDock 1.3.5



baixar RocketDock
3/9/2007Gratuito
Tamanho: 6,16 MB
709.758 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Punk Software


"Uma nova experiência para quem já se cansou do formato tradicional do Menu Iniciar."

A empresa Apple, com seu sistema operacional Mac, tem trazido inovações e ferramentas que deixam qualquer usuário do Windows de boca aberta. São barras, janelas e efeitos inovadores que surpreendem quem acabou de sair de um Windows 98 para o XP. Apenas os privilegiados usuários do Vista estão tendo uma experiência semelhante, todavia o grande contingente que ainda usa o Windows XP carece desses efeitos bacanas.

Um novo Windows

Pensando na necessidade desses usuários é que PunkLabs desenvolveu uma barra semelhante a que se encontra no Mac, a RocketDock, uma barra interativa onde você deixa tudo. Você pode minimizar janelas, pastas do Windows, programas em execução em um aplicativo visualmente agradável e funcionalmente excelente. Basicamente o programa substitui as funções da barra principal do Windows e lhe permite uma experiência totalmente nova.

Além da infinidade de personalizações e opções para tornar o visual da sua Área de Trabalho única, você pode baixar novos skins para o programa. Dessa maneira o usuário combina novos formatos com um programa que esbanja funcionalidade, fazendo com que os desavisados pensem estar diante de um novo sistema operacional. Clique aqui para acessar a página para o download dos skins.

Gostou do novo visual do seu PC?

CONFIGURAÇÕES DO PROGRAMA

Geral: Nas oções gerais você muda o idioma da barra e também altera configurações como: “Carregar na Inicialização do Sistemma”, “Minimizar Janelas no Dock” e “Travar Ícones”;

Ícones: Aqui estão configurações gráficas de qualidade, opacidade, efeitos e modos de ampliação;

Posição: Nesta opção você personaliza a posição da barra na tela, que pode se localizar nas partes superior, inferior ou ambos os lados. Nesta aba também estão configurações para mais de um monitor;

Estilo: Aqui você configura o estilo da barra. Existem 30 temas e cada um tem um estilo próprio. Navegue por esta opção e veja qual é a que mais combina com seu computador. Ainda neste menu está disponível a opção para baixar mais temas da internet, mudar a fonte, sombras e bordas;

Comportamento: Aqui mudam-se os efeitos de minimização e maximização;

Barra de ferramentas: A RocketDock é uma barra completa, que traz tantas funções quanto a barra do Windows. Isso significa que, se você desejar, pode substituir a barra do Windows. Para tirar a Barra de Ferramentas você deve clicar sobre ela com o botão direito e então desativar a opção “Bloquear Barra de Ferramentas”. Aí então você pode diminuí-la, arrastando com o mouse.



Windows 7 Glass Visual Style for XP

baixar Windows 7 Glass Visual Style for XP

31/3/2009Gratuito
Tamanho: 1,30 MB
594.620 downloads
Sistema: Windows XP
Empresa: Customize.org




"Mate sua curiosidade e descubra como é a aparência do Windows 7 com este belo tema para o XP."

Windows 7 Glass Visual Style for XP é um belo tema para deixar seu XP com as cores e características visuais do Windows 7, o novo sistema da Microsoft muito aguardado pelos usuários. Diferente dos outros temas, para utilizar o Windows 7 Glass Visual Style for XP não é preciso alterar nenhuma DLL ou configurar o registro. É tudo muito simples e prático!

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Cores e fontes

Se você já deu uma olhadinha no visual do Windows 7 e adorou, com certeza vai gostar deste tema. As cores utilizadas por ele são muito próximas daquelas visíveis no novo sistema da Microsoft.

O mesmo acontece com as fontes, que, se não iguais, são muito próximas daquelas mostradas no 7, dando um toque ainda mais especial para o visual do seu computador. Acabe com a mesmice e desfrute do novo estilo que a Microsoft preparou para os usuários.

Menu Iniciar mais moderno e eleganteMenu Iniciar e janelas

As mudanças que o tema faz podem ser vistas em todos os lugares do sistema, inclusive no menu Iniciar e nas janelas do Windows Explorer. A mudança no menu começa no botão, que agora é igual ao dos Windows Vista e 7. Além disso, as opções para desligar o computador ou fazer logoff podem ser acessadas mais facilmente, através de botões colocados no menu.

As janelas do sistema, como Windows Explorer, Meu computador, etc., ganharam uma barra lateral azulada, disposta do lado esquerdo da tela. No começo pode parecer um pouco estranho, mas tudo é questão de costume.

A instalação

Como citado anteriormente, instalar Windows 7 Glass Visual Style for XP não tem segredo algum. Após baixar o arquivo ZIP, descompacte seu conteúdo em uma pasta de sua preferência. Repare que serão descompactadas três pastas: “SevenGlass”, “Wallpaper” e “Fonts”.

Copie as três pastas (SevenGlass, Wallpaper e Fonts) para dentro do diretório “C:\WINDOWS\Resources\Themes”. Agora, abra a pasta “SevenGlass” e copie o arquivo de mesmo nome para dentro do diretório Themes.

Pastas e arquivos copiados para o lugar certo

A parte difícil já foi feita, agora é a hora de aplicar o novo tema em seu computador. Clicando com o botão direito do mouse na Área de Trabalho, escolha a opção “Propriedades”. Na tela que abrir, acesse a aba “Aparência” e, no menu “Janelas e botões:” procure pela opção “Windows 7 Glass style”. Clique em “Ok” para finalizar e pronto, seu XP está de cara nova!

Quase lá

Windows 7 Glass Visual Style for XP é uma excelente opção para que não gosta de instalar temas que modifiquem arquivos importantes do sistema. Uma das características do Windows 7 que o tema não traz é apenas a exibição de imagens na Barra de Tarefas.

Mas, você pode configurar manualmente para que isto aconteça. Seguindo as instruções presentes no texto do programa “Windows Seven for Vista“ você consegue configurar rapidamente e sem problemas.



TrueTransparency 1.4.1

baixar TrueTransparency

10/6/2010Gratuito
Tamanho: 993 KB
283.741 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: CustomXP




"Mude o visual das janelas do seu Windows, dando a elas estilo e transparência sem precisar instalar nada."

Uma das opções mais interessantes quando se fala em desktop certamente é a modificação visual de papéis de parede, temas, bordas, abas e muito mais. Não é à toa que você encontra no Baixaki uma infinidade de opções nesse sentido.

O TrueTransparency chega como mais uma ótima alternativa para quem adora modificar o estilo do computador em termos de barras e janelas, deixando-o bonito e cheio de estilo. Além disso, a melhor parte é que o programa não requer instalação, uma vez que basta clicar no arquivo executável do sistema para que todas as alterações possíveis fiquem à sua disposição.

Outra vantagem do TrueTransparency é a possibilidade de uso nos três sistemas operacionais mais usados do Windows. Isso quer dizer que, se enjoar do visual de um, você pode escolher uma opção mais ligada ao XP, caso já use o Vista ou o Windows 7, e vice-versa.

Opções para todos os gostos

Uma vez que você clica no arquivo executável, um pequeno menu se abre na Barra de ferramentas. É ali que você escolhe a modificação das janelas do computador, que conta com cinco opções diferenciadas. Enquanto três delas remetem ao Aero do Windows Vista, outra deixa que você fique com o visual do Windows 7 nas janelas do computador.

Opções  do TrueTransparency

Finalmente e para completar, o TrueTransparency traz ainda uma modificação diferenciada, com as cores do Mac e que deixa as bordas mais escuras e os botões completamente diferentes, como no sistema da Apple.

Vale a pena comentar que o TrueTransparency não modifica nada em seu sistema. Ele apenas troca a visualização de bordas, botões e janelas, seja no navegador, pastas e arquivos, de forma a deixar tudo muito mais bonitor.

Onde está a transparência?

Por trazer o visual Aero para o computador, o que se destaca em todas as opções do sistema certamente é a transparência. Em todas as skins do TrueTransparency você é capaz de ver a parte encoberta pelas barras, de forma a deixar tudo muito mais charmoso.

Outra opção de tema para sua janela

Para completar, o TrueTransparency ainda pode ser aberto diretamente com o Windows e, para voltar suas janelas ao normal, basta fechar o programa. É ou não é uma ótima opção para deixar o computador totalmente do seu jeito?




Windows 7 Task Pane Changer

baixar Windows 7 Task Pane Changer

9/11/2010Gratuito
Tamanho: 686 KB
13.234 downloads
Sistema: Windows 7
Empresa: door2windows




"Troque a aparência dos painéis do Windows 7 e deixe-os com a sua cara."

O Windows 7 tem um visual realmente muito bonito em diversos aspectos. Entretanto, não é possível modificar a aparência de cada aspecto do sistema operacional para que fique com a sua cara.

Sendo assim, são necessários programas adicionais, como o Windows 7 Task Pane Changer. Ele permite mudar a imagem de fundo dos painéis de janelas do sistema com apenas um clique, deixando-as com a aparência que você desejar.

Mude a aparência do painel

Um ponto interessante do programa é que ele não requer absolutamente nenhuma instalação para funcionar, de modo que basta abrir o arquivo executável. Dentro dele, você deve trocar dois arquivos de imagem diferentes que são do formato Bitmap (.BMP): “Color Bitmap” e “Glass Bitmap”.

Como modificar.

Juntos, os dois são responsáveis por trocar a aparência do painel. Entretanto, você precisa de dois arquivos separados. O problema é que eles não vêm junto com o aplicativo, de modo que é necessário baixá-los separadamente. O desenvolvedor do programa fez diversos modelos, de forma que você pode fazer o download das imagens clicando aqui.

Depois, quando os arquivos estiverem em seu computador, basta clicar em “Change Color Bitmap” e selecionar uma das imagens. Se o programa pedir para reiniciar, clique em “Não”. Em seguida, repita o processo com “Change Glass Bitmap”. Lembre-se de sempre utilizar os .BMPs que corresponderem a cada um dos botões (“Color” ou “Glass”).

Troque a aparência dos painéis.

Quando você terminar, reinicie o computador normalmente para que as mudanças possam fazer efeito. Se desejar escolher algum outro modelo é só usar o programa novamente. Para voltar ao normal, clique em “Restore Original Bitmaps”.




Windows Live Clouds Theme 1.0

baixar Windows Live Clouds Theme

10/11/2010Gratuito
Tamanho: 9,80 MB
10.027 downloads
Sistema: Windows 7
Empresa: Microsoft




"Encha seu desktop de nuvens com este tema para o Windows 7."

Um dos mais clássicos wallpapers do Windows eram as nuvens, na longínqua versão 95 do sistema operacional. Nas versões Vista e 7, o céu foi deixado de lado como papel de parede padrão e substituído por linhas modernas e abstratas. Apesar das paisagens ainda estarem lá, não trazem o mesmo sentimento dos fundos de tela antigos.

Com o Windows Live Clouds Theme, os saudosistas podem lembrar um pouco dos velhos tempos, e decorar o desktop com dez belas imagens. O tema inclui fotos de diversos lugares do mundo e exibe desde céus abertos até dias nublados.

Todos os wallpapers do tema

Todos os papéis de parede têm resolução de 1920 x 1200 pixels. O tema também modifica a aparência do Barra de tarefas, para combinar com a imagem que está sendo exibida naquele momento.


0 comentários Copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário